sábado, 7 de abril de 2012

Gnus

Quando começam a aparecer grupos de gnus no Quênia, um país da Africa, já se sabe que chegou a temporada de seca na região. Todo ano, entre os meses de Junho e julho, os gnus saem do noroeste da  Tanzânia, onde os rios secam quase completam, e vão para as planícies do Quénia, galopando por mais de 1.000 quilômetros. Lá eles encontram pasto e muita água, cujo cheiro sentem a 200 quilômetros de distancia.      

Veado-campeiro


Leve e muito rápido,o Veado-campeiro anda em pequenos grupos e esta sempre correndo para se esconder  entre as folhagens.Costuma sair no final da tarde, quando o calor diminui e muito predadores estão dormindo,em busca de folhas, flores e brotos para comer. Ele é um  animal manso, mas ,na época do namoro,os machos enfrentar brigando com os chifres para mostrar sua força.        

Recreio N 254

Tamanduá-bandeira



O tamanduá-bandeira usa seu poderoso olfato para procurar insetos, pois ele come até 30 mil em um dia só.
Gosta de formigas, larvas de besouro, cupins e centopéias.
Basta ele apontar o focinho para o chao para farejar essas delicias. Ai, ele cava a terra com as fortes garras, que tambem servem para assustar os inimigos, coloca o focinho na terra e captura o alimento com sua lingua pegajosa.
A cauda é quase do tamanho do corpo do bicho, que tem cerca de 1 metro e serve como cobertor quando faz muito frio.

Recreio N 254